Campanha "Natal Solidário" da Pró-Divino é lançada

Ação tem foco na arrecadação de roupas, calçados e brinquedos para crianças

Natália Amschinger

Pelo segundo ano, a Associação Pró-Festa do Divino promove a campanha "Natal Solidário", por meio da qual irá beneficiar 117 crianças carentes do Instituto Escola Maria Mãe do Divino Amor II, do Distrito do Botujuru.

A ação tem como proposta a arrecadação de roupas, calçados e brinquedos, que vão atender às crianças, com idades que variam de 1 ano a 6 anos. Os kits serão montados de acordo com a característica de cada beneficiado.
 
A novidade para este ano fica por conta da doação de um panetone, que também será incluído no kit. As doações já podem ser feitas. A arrecadação dos produtos prossegue até o dia 4 de dezembro, e a entrega dos kits está prevista para ocorrer no dia 12 de dezembro, na parte da manhã, em horário que está sendo definido.

Para apadrinhar uma criança, basta entrar em contato com a diretoria da Pró-Divino pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 9 9963-7448 (WhatsApp) para obter a relação com os dados de cada criança a ser atendida por meio da campanha.  
 
O presidente da Pró-Divino, José Carlos Nunes Jr., fala sobre a importância da ação e a realização de outras iniciativas como essa: "O ato de ajudar às pessoas é bem típico da Festa do Divino. É doação, é colaborar com quem precisa, é se doar. Portanto, não há nada mais gratificante do que fazer essas crianças felizes.”

“São crianças que, de fato, precisam, e eu tenho certeza que esta ação alegra a todos, quem doa e quem recebe. E é por esta razão, que a Pró-Divino vai intensificar a realização de outras campanhas de caridade que visem a colaboração com o próximo que necessita", completa.

Doação de alimentos

Uma dessas campanhas é a de doação de alimentos, que começou a ser promovida no mês passado, na Santa Missa da Pró-Divino, que ocorre sempre na última segunda-feira do mês. "A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) fez com que passássemos a enxergar mais as pessoas e as suas dificuldades. E não podemos ficar alheios a isso e achar que é normal vir as pessoas passando fome e o quanto elas estão vulneráveis. Então temos de ser solidários o ano todo!", ressalta Júnior.

Para esta iniciativa, podem ser doados alimentos e kits de higiene. Tudo será repassado para a Paróquia da Sagrada Família, que tem como pároco o padre Thiago Cosmo. Nesta igreja, há cerca de 100 famílias carentes cadastradas para receber este tipo de apoio.

"Como se vê, toda doação é bem-vinda. O pouco para nós é muito para quem precisa", diz o presidente da Pró-Divino, lembrando que a instituição faz outros tipos de ações voluntários que ajudam quem mais precisa.  

Os produtos podem ser levados na Pró-Divino (avenida Francisco Rodrigues Filho, 1.232, no Mogilar), na próxima Santa Missa, a ser realizada no dia 29 de novembro (última segunda-feira do mês), às 20 horas. Mas quem quiser fazer a doação antes pode entrar em contato pelo e-mail e telefone já citados acima.