Guararema

Reunião da SEMEDE levanta possibilidade da criação de Conselho Municipal do Comércio

Reunião contou com diversos comerciantes da cidade e teve também a presença do prefeito Adriano Leite

Redação

Publicado

há 4 anos

em

Reunião da SEMEDE levanta possibilidade da criação de Conselho Municipal do Comércio

A Prefeitura de Guararema, por meio da Secretaria de Emprego e Desenvolvimento Econômico (SEMEDE), anunciou, durante reunião com comerciantes realizada nesta terça-feira, dia 3, a intenção de criar o Conselho Municipal do Comércio. O objetivo da medida será de promover a atuação conjunta entre o Poder Público e o comércio da cidade, dos mais variados segmentos, com ações voltadas ao fortalecimento do setor enquanto uma das atividades econômicas do município e estimular a participação dos comerciantes nas discussões de políticas públicas.

A reunião, que era aberta ao público e foi realizada no auditório da SEMEDE, contou com a presença do prefeito Adriano Leite; do secretário de Emprego e Desenvolvimento Econômico, Odvane Rodrigues da Silva; técnicos da secretaria e de mais de 70 comerciantes que tiveram acesso aos dados obtidos com uma pesquisa inédita realizada pela SEMEDE para entender o comportamento do consumidor guararemense, avaliar seu perfil e sua situação com embasamento sólido de levantamento de dados.

O levantamento foi realizado no período de 10 a 16 de fevereiro com 633 pessoas que responderam aos questionamentos e avaliaram o comércio guararemense de um modo geral considerando o preço, qualidade dos produtos, atendimento, horário de funcionamento, entre outros.

Para o secretário Odvane Rodrigues da Silva o levantamento pode servir de estímulo para os comerciantes buscarem aperfeiçoar cada vez mais os seus serviços. “A pesquisa é uma ferramenta muito importante para que os empreendedores possam conhecer o consumidor e buscar soluções que visam à modernização e fortalecimento do comércio da nossa cidade, promovendo melhorias para seu empreendimento”, disse.

Com relação à criação do conselho, o secretário disse que a Lei Municipal de criação será encaminhada para apreciação e votação dos vereadores.