Guararema

Evangelismo Bíblico

Pr. Daniel Ruziska

Publicado

há 5 anos

em

Evangelismo Bíblico

“Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado”. (I Coríntios 2.2).
O verdadeiro Cristão recém-convertido ama o seu Senhor e Salvador Jesus Cristo de tal maneira que quando se converte quer apresentá-lo a todos os seus amigos, familiares, etc. O seu amor por estas pessoas provoca-o a fazer o necessário para que estes conheçam também as bênçãos de serem perdoados e salvos por Cristo. Mas ele logo se depara com uma triste realidade: os que ele ama rejeitam a mensagem do Evangelho, rejeitam a Cristo como fonte única de fé. Rejeitam inclusive a sua conversão. Ele tenta várias maneiras de os persuadir, porém, quando estas maneiras falham, ele dá um tempo e pensa que é melhor que o Pastor, ou os Presbíteros façam o que ele não está conseguindo. Todavia, a verdade bíblica diz que o verdadeiro Cristão que é membro do corpo de Cristo tem a mesma responsabilidade do pastor de pregar Cristo a toda criatura. Todos nós membros do Corpo de Cristo - a Igreja – somos comissionados a fazer discípulos de todas as nações e ver que estes sejam encaminhados à manifestação Bíblica da sua fé, ao batismo, e venham a ser fiéis na aprendizagem de tudo o que Cristo ensinou. Mateus 28.18 “Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século”. Mas como ele deve proceder, vendo que não está tendo os resultados desejados? Este zeloso e verdadeiro Cristão se regozijará em saber que enquanto ele está pregando a Cristo, não é ele nem a mensagem que está com defeito. O problema é outro. O homem não salvo é o problema, sua mente, sua consciência e o seu entendimento estão contaminados. Tito 1.15 “Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis; antes o seu entendimento e consciência estão contaminados”. Por isso a mensagem do Evangelho, em toda a sua pureza, poder e glória, é loucura para essas pessoas. Precisamos apenas pregar o Evangelho, quem vai convencer o pecador não é você e nem eu, é o Espírito Santo do Senhor. Te aquieta, ide e pregai.

Daniel Ruziska é um homem de 62 anos, que se formou em administração e atuou por 20 anos em supervisão industrial. Empresário na área de seguros, cursou seminário teológico pela igreja presbiteriana, líder e ministro de vários cursos pela Universidade da família de Pompéia, com especialização em aconselhamento. Daniel é pastor presidente da Igreja Bíblica Cristã há 18 anos, membro da diretoria do Compeg de Guararema.