Guararema

Quem sou eu diante de Deus?

Pr. Daniel Ruziska

Publicado

há 5 anos

em

Quem sou eu diante de Deus?

Para respondermos  isso, teremos que refletir sobre as mais importantes questões da Vida.  Questões como "de onde eu vim?" e "para onde eu vou?" geralmente são as perguntas mais importantes . Contudo, elas apontam para uma indagação maior: 
"Afinal de contas, por que estou aqui?". Responder a essa pergunta certamente nos levará a ter uma vida Cristã diferente, pois ela tem a ver com  os propósitos de Deus para a minha vida, ou seja, o que Deus espera que eu seja e faça para Ele. Ou seja: Quem sou eu diante de Deus? Em Genesis 1-26 o Senhor diz que somos a Sua Imagem e Semelhança.. que fomos criados por Ele para povoar a terra , para dominar a terra e tudo o que nela há.  Em Genesis 2:9 Vemos o Senhor preparando o lugar para receber a sua criação.  Um lugar todo especial para receber os recém criados, os recém nascidos do coração de Deus.   Deus nos dá o exemplo de como fazemos hoje quando estamos esperando um bebê .  Preparamos o quarto, o berço, as roupas a provisão , preparamos tudo do melhor que podemos fazer.   Foi assim que Deus preparou.  Tudo do melhor, o melhor lugar, as melhores frutas, os melhores rios, tudo em plena harmonia para que ali vivessem os seu filhos.
Mas o tentador chegou sorrateiro e conduziu esses filhos de Deus a desobediência e ao pecado.   Com o pecado entrou o sofrimento, a angústia, a separação de Deus e a morte.  Passamos a viver sobrecarregados de acusações, o inimigo de nossas almas encontrou no pecado legalidade para nos oprimir, para nos torturar. E ele faz isso muito bem. Mas Deus Pai, o Deus criador de todas as coisas inclusive de nós, por sua infinita misericórdia pela nossa vida como filhos,  assim como nós somos pelos nossos filhos quando fazem coisas erradas, providenciou uma solução:
Enviou da glória do céu o seu filho unigênito para a terra, para aqui ser oferecido uma única vez como sacrifício pelo pecado de toda a humanidade,  pela sua vida e pela minha vida.  Jesus Cristo veio e pagou o preço do pecado na cruz... pecado é morte... logo o preço do pecado também é morte. E Jesus fez isso pagou esse preço tão alto. Ele foi torturado e morto pelo meu e seu pecado, mas não ficou preso num túmulo... Ele venceu a morte, Ele venceu satanás, Ele ressuscitou, Ele está vivo e hoje Ele nos proporciona  a vida eterna de volta, basta que o aceitemos como nosso Senhor e Salvador e seremos salvos.

Daniel Ruziska é um homem de 62 anos, que se formou em administração e atuou por 20 anos em supervisão industrial. Empresário na área de seguros, cursou seminário teológico pela igreja presbiteriana, líder e ministro de vários cursos pela Universidade da família de Pompéia, com especialização em aconselhamento. Daniel é pastor presidente da Igreja Bíblica Cristã há 18 anos, membro da diretoria do Compeg de Guararema. 

AUDIENCIA PUBLICA - SANTA ISABEL - ALESP AUDIENCIA PUBLICA - SANTA ISABEL - ALESP