Odvane Rodrigues fala sobre carreira na política

Larissa Martins

O dvane Rodrigues da Silva foi eleito vereador em Guararema pelo PR (Partido da República) no ano de 2016, é natural de Baianópolis, município da Bahia e se mudou para Guararema ainda criança junto com sua família, nascido em 1975, iniciou sua carreira política em 2002, em entrevista para nosso jornal o vereador conta um pouco de como foi sua trajetória política. 

Como escolheu esta carreira?
"Eu digo que a política nasceu em mim, mas aos 13 anos passei a enxergar a política como uma ferramenta, uma forma de fazer a diferença na vida das pessoas e assim tive a certeza que queria seguir esse caminho".
Desde a primeira vez que o senhor se candidatou você foi eleito?w
"Na minha primeira eleição eu não ganhei mas, mesmo assim, fui o 20º candidato mais votado. Na minha segunda participação, entrei em meu primeiro mandato. sendo o terceiro vereador mais votado".
Quantos votos você teve nesse último mandato?
 "1,143 votos, importante registrar também, que dentro desses 3 mandatos eu fui Secretário do Meio Ambiente, depois fui Secretário de Relações Institucionais e também assumi a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo na Agricultura".
Quais as dificuldades que você enfrentou nesses 2 anos de mandato?
"Eu não digo dificuldade e sim, desafios, e o maior deles foi implantar a TV Câmara, hoje a população pode assistir ao vivo as transmissões das Sessões Ordinárias e Extraordinárias e também a modernização do Regimento Interno, tais como: implantação de Assessoria de Imprensa, melhoria e modernização da condição de trabalho e além de tudo continuar esse trabalho como vereador também, conciliar tudo, implantar os projetos e continuar defendendo as bandeiras que eu acredito"
Sobre o seu trabalho, tanto como presidente da câmara quanto como vereador, quais projetos você gostaria de destacar? 
"Eu destacaria a transparência da Câmara, acredito que a sociedade clamou por isso e a Câmara nunca teve nada a esconder, mas melhor do que não ter nada a esconder é mostrar o que faz e o que fez, e é isso que a gente faz, implantando essa questão da Câmara online, atendendo as pessoas, popularizando o atendimento. Eu sou um defensor da desburocratização e da facilitação do acesso ao público, as pessoas não podem enxergar o poder público como uma coisa distante, têm que enxergar como um braço de apoio, essa é a nossa filosofia”."
está saindo da presidência da câmara, qual será o novo desafio que vai ter pela frente? 
"Eu gostaria de deixar essa resposta da seguinte forma: contribuir para a sociedade, seja onde for, quem acredita no meu trabalho, vai me encontrar e sabe que estou aqui para atender e ouvir a população" 
pretende se candidatar a prefeito em Guararema?
"Todo mundo me faz essa pergunta, mas a gente faz parte de um grupo, e temos nossas lideranças, como o Deputado Marcio Alvino, estamos aqui para servir, servir a uma sociedade"