Fundo Social de Guararema oferece curso para ‘criação de loja virtual’

Em parceria com Sebrae e Senac, capacitação ocorrerá de forma gratuita na primeira quinzena de setembro

Vitoria Mikaelli/ Prefeitura de Guararema

O Fundo Social de Guararema, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), abriu as inscrições para o curso de “Técnicas para criação de uma loja virtual”.

Apresentando técnicas para implementar a operação de uma loja totalmente virtual, a capacitação ocorrerá na primeira quinzena de setembro, de forma online e gratuita, sempre das 18h30 às 22h30.

As aulas serão divididas por conteúdos programáticos: a atual demanda e as características do consumidor virtual; características, vantagens e desvantagens da loja virtual quando comparada à loja física; modelagem da loja virtual com o uso do Business Model Canvas; requisitos básicos para a loja virtual; sistemas de pagamento; certificação e segurança; requisitos para proteção e defesa do consumidor; plataformas digitais para a loja virtual; marketplaces; logística de armazenagem, transporte e reversa; marketing digital para lojas virtuais.

As inscrições devem ser feitas pelo link disponibilizado pelo Fundo Social. As aulas serão acessadas por meio do link que será encaminhado aos participantes em 31 de agosto. Vale ressaltar que as vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de inscrição.

Em caso de dúvidas, basta procurar o Fundo Social de Guararema, pelo telefone 4693-1286 ou 95657-1014, ou pelo e-mail [email protected]