Guararema

Expectativa de público no Cidade Natal divide opiniões

Larissa Martins

Publicado

há 5 anos

em

Expectativa de público no Cidade Natal divide opiniões

O    Cidade Natal é um programa que a cada edição traz uma diversidade de turistas para Guararema, com objetivo de conhecer a cidade, a decoração de Natal e consequentemente, aproveitam para desfrutar também da culinária, o que influencia diretamente na economia em diversos segmentos.
A redação do Jornal O Novo conversou com algumas pessoas no intuito de entender quais as expectativas dos estabelecimentos com o movimento que proporciona o Cidade Natal. O proprietário da hamburgueria artesanal “Balcão Burguer”, Ricardo Ramos, diz que a expectativa é positiva “esperamos receber um volume maior de clientes na nossa loja e para isso estamos nos preparando para atender cada vez melhor. Na outra edição do Cidade Natal tivemos um bom resultado, então para nós é sempre positivo esse evento, uma vez que temos uma maior oportunidade de mostrar a qualidade do nosso produto e conquistar clientes novos”, comentou Ricardo.
Em contrapartida, para um estabelecimento que não fica no centro da cidade, a expectativa já não se torna a melhor possível, como acontece com o restaurante Recanto do Convento segundo um dos proprietários, Eliseu Firvêda. Ele comenta que no seu caso, acaba sendo até mesmo negativo, “porque o foco do restaurante é no almoço e durante o Cidade Natal as pessoas costumam visitar para ver as luzes da decoração à noite, assim acabam comendo lá no centro mesmo, enquanto o meu restaurante fica na estrada. Por isso, é melhor quando acaba esse período e aquelas pessoas que gostaram da cidade voltam num outro momento, durante o dia, para conhecer melhor Guararema e existe a maior chance de pararem para comer na estrada e conhecer também o meu restaurante”.
Este ano o “Acender das Luzes”, como é conhecida a cerimônia de abertura da temporada, ocorrerá no dia 6 de dezembro, às 19h, no Recanto do Américo (Pau D’alho) e contará com diversas atrações musicais, inclusive da Banda Municipal e artistas locais.
 

Larissa Martins é repórter no Jornal O Novo.