Coleta seletiva com a Guararecicla tem continuidade em diversos bairros de Guararema

Divulgação PMG

O contrato da prefeitura de Guararema com a cooperativa Guararecicla foi renovado para a ampliação da coleta seletiva nos bairros. O contrato foi assinado pelo prefeito Adriano Leite, o presidente da Guararecicla, Edson Bombacini e demais cooperados.
Com a renovação, a partir deste mês, seis bairros estão sendo integrados gradativamente aos serviços de coleta seletiva: Centro, D’Ajuda, Ipiranga, Nogueira, Itaoca e Itapema. A ampliação para os demais bairros será realizada por etapas.
Segundo informações da prefeitura da cidade, durante o ano de projeto piloto o número de cooperados passou de 8 para 14, gerando emprego e renda para mais famílias.
O prefeito Adriano Leite comentou que “Neste primeiro ano de projeto piloto tivemos resultados satisfatórios com o alcance a todos os prédios públicos e 25 condomínios, somando mais de mil famílias atendidas, além da geração de emprego e renda. Agora este número será ampliado gradativamente com o início do atendimento aos bairros, a começar pela região central. Coleta seletiva é sinônimo de saúde pública, respeito ao meio ambiente, geração de emprego, fonte de renda e sustentabilidade”.
O início dos trabalhos na região Central a partir de dezembro tem relação com o número elevado de resíduos gerados na cidade em função do Guararema Cidade Natal, quando a cidade deve receber mais de 500 mil visitantes de acordo com a expectativa da prefeitura, possibilitando que esse lixo seja coletado e tenha uma finalidade correta. 
Para mais informações, entrar em contato no (11) 97562-8244.