Alunos do quinto ano de Guararema encerram etapa na Escola da Natureza

As crianças tiveram acesso a aulas de yoga, jogos africanos e outras atividades recreativas

Foto: Prefeitura de Guararema

Encerrando mais um ciclo, os alunos dos quintos anos das Escolas Municipais de Guararema se despediram em dezembro da Rede Municipal e terminaram suas trajetórias no Ensino Fundamental I.

Entre os dias 31 de outubro e 05 de dezembro os alunos marcaram a passagem para um novo ciclo com uma experiência na Escola da Natureza Francisca Lerario. Lá eles participaram de uma programação especial feita por professores e outros profissionais para descontrair os estudantes e incentivar suas aprendizagens sobre assuntos como sustentabilidade, respeito à natureza e também ao próximo.

O evento teve apoio de toda a equipe da Secretaria de Educação e contou também com a parceria de colaboradores especiais que, doando seu tempo e talento, promoveram atividades significativas, lúdicas e vinculadas à temática da escola.

Entre as atividades desenvolvidas estavam a oficina de bolas de sementes com professor Marcos Granjeiro (Guaranature); os jogos africanos com professor Fábio (Tio Fio), a prática de yoga com Arthur (Espaço Urbano); a confecção do livro-objeto com a professora Alessandra Cyrino; a oficina de Geotinta (Instituto Suinã); Arte e Música com materiais.