Profissionais da Rede Municipal de Guararema participam de curso sobre soluções tecnológicas

Ferramentas e serviços online foram adotados oficialmente pela municipalidade para garantir a qualidade do ensino nas modalidades híbrida ou remota

Prefeitura Municipal de Guararema

Até a próxima quarta-feira, dia 12, professores e gestores da Rede Municipal de Ensino de Guararema recebem treinamento pedagógico para aprimoramento do uso das soluções tecnológicas em seu dia a dia. A iniciativa acontece pelo canal do YouTube da Secretaria Municipal de Educação, possibilitando que as aulas fiquem gravadas para consultas, ampliando os recursos de aprendizagem.

Os temas abordados são: Google Classroom, Google Meet, Google Forms, com foco em construção de trilhas de aprendizagem, e Google Apresentações, com foco em criação de narrativas, histórias. Também será explorado o uso do Google Drive, Google Documentos, Google Desenhos, do Jamboard, que é um quadro interativo desenvolvido pelo Google, e é parte da família G Suite For Education.

Este conjunto de ferramentas e serviços foram adotados oficialmente pela municipalidade, para garantir a qualidade do ensino nas modalidades híbrida ou remota.

"A disponibilidade das ferramentas digitais possibilitam uma ressignificação do Acompanhamento Pedagógico. Fica evidente que estes recursos tornam o processo mais dinâmico, eficiente e inovador" ressalta Elisabete Tavares, diretora da Escola Municipal Claudia Marina Nogueira.

De acordo com a Secretaria de Educação, as famílias das crianças da Rede Municipal também ganham com a inovação, compreendendo quais tecnologias estão sendo usadas e o porquê, gerando oportunidades para uma comunicação mais significativa e construtiva com os professores e a escola.