Brasil

Cantora mogiana Monny Mariano encanta o Brasil e chega à semifinal do programa Canta Comigo, da emissora Record

Monique Lopes Mariano deixou 99 dos 100 jurados em delírio com a apresentação enérgica de uma canção de uma das maiores vozes femininas do rock n’ roll

Pedro Henrique

Publicado

há 1 semana

em

Cantora mogiana Monny Mariano encanta o Brasil e chega à semifinal do programa Canta Comigo, da emissora Record

Crédito da foto: EDU MORAES/RECORD

Monique Lopes Mariano, mais conhecida como Monny Mariano, é a cantora mogiana de 30 anos que está encantando com sua performance no programa Canta Comigo, transmitido todas os domingos, a partir das 18h, na emissora Record.

 

Com uma apresentação explosiva interpretando a música “Piece of My Heart”, da incrível Janis Joplin, Monny conseguiu a levantar 99 dos 100 jurados do programa, que levou a cantora direto ao primeiro lugar do TOP 3. Sempre muito simpática e solicita, a artista tirou um tempo da sua agenda de shows e gravações para a TV para bater um papo conosco. Confira a seguir:

 

O Novo: Como você iniciou na carreira musical? O que te fez querer seguir essa carreira?

 

Monny: Um dia fui visitar uns parentes em Campinas, e entre esses parentes, estava meu tio Leodilio e ele começou a tocar teclado na sala, me mostrou algumas notas e fiquei apaixonada! Pedi incessantemente um teclado de presente para os meus pais, e aos oito anos de idade ganhei de presente de aniversário. E então, comecei a estudar teoria musical e teclado com essa idade. Aos doze, escutei Evanescence pela primeira vez na vida. Ver aquela mulher cantando e tocando piano me inspirou tanto, que comecei a cantarolar e aprender as músicas sozinha. Aos quinze ganhei meu primeiro violão, e aprendi de forma autodidata no começo, mas depois tive algumas dicas do meu irmão Mateus que tocava violão e baixo na época, comprei revistinhas que vendiam na banca com cifras de músicas das minhas bandas favoritas que eu escutava na época (Nx Zero, My Chemical Romance, Fresno, All Time Low, Blink-182).

Tive muita dúvida sobre a carreira que iria seguir assim que terminei o ensino médio, mas meu pai SEMPRE me incentivou a buscar minha independência e estudar o que iria me fazer feliz de verdade. Então, resolvi estudar música. Mudei para capital de SP, onde estudei e me formei em 2013 em Técnico em Canto Popular pela ETEC de Artes.

 

O Novo: Conta um pouco da sua trajetória até agora. Você sempre fez solo ou já participou de bandas?

 

Monny: Depois que me formei, passei por diversas experiências na música. Comecei com uma banda chamada Reckless no ABC Paulista tocando Rock. Voltei pra Mogi fazendo acústico, voz e violão e fui criando experiencia em bares e restaurantes da região. Fiz backing vocal pra banda Vitrine (na época, fizemos o carnaval de Sabaúna), fiz backing vocal pra banda Akatu (tocamos na Virada Cultural). Tive a oportunidade de cantar na Band It por volta de dois anos onde cantei em casamentos e eventos coorporativos. Também estudei Teatro Musical na TeenBroadway por um curto período, onde aprendi MUITO sobre performance e ajudou muito na minha timidez. E com isso, fui ganhando mais e mais experiências. Também dei aulas de canto nas escolas Sound e Underground, mas dei uma pausa das aulas para me dedicar à banda Monny & os Marianos.

 

O Novo: Como foi o processo seletivo para participar do programa Canta Comigo?

 

Monny: Foi uma loucura! Hahahahaha Todos os dias tinham novidades, entrevistas, documentos pra enviar e contratos pra assinar...A expectativas eram grandes a cada etapa que eu sentia que passava, até ter a confirmação concreta de que eu seria participante!

 

O Novo: Como está sendo para você participar de um programa de nível nacional?

 

Monny: Está sendo incrível! Tenho recebido muito carinho e muito apoio de todos que me acompanham tanto pelas redes sociais, quanto pessoalmente! Estou feliz demais!

 

O Novo: Quais são suas expectativas após o término do programa?

 

Monny: Ah, com certeza mais reconhecimento e novas oportunidades pra mim e pra banda Monny & os Marianos.

 

O Novo: Tem algum recado que você quer deixar para os leitores?

 

Monny: Antes de qualquer coisa, gostaria de agradecer o jornal “O Novo” pelo apoio! E claro, agradecer o carinho de todos que acompanharam o episódio e tem torcido muito por mim! Continuem me acompanhando nas redes sociais e sigam a banda Monny & os Marianos que estamos fazendo muitos shows pela região, e estamos preparando uma novidade incrível pra vocês!