Alto Tietê

EDP negocia débitos de energia no Alto Tietê

Os acordos podem ser feitos tanto pela internet quanto em uma das agências de atendimento da instituição

Leticia Faria

Publicado

há 1 ano

em

EDP negocia débitos de energia no Alto Tietê

Foto: Reprodução/Freepik

A EDP, distribuidora de energia elétrica, está promovendo uma campanha de negociação dos débitos de energia elétrica em atraso para os moradores do Alto Tietê até o dia 21 de maio. Os acordos podem ser feitos tanto pela internet quanto em uma das agências de atendimento da instituição. A iniciativa visa deixar os moradores da região em dia com seus débitos.

Para os clientes interessados, será possível isentar as dívidas com correções monetárias, sem acréscimo de juros e, principalmente, com isenção da taxa de negociação. É importante lembrar que as pessoas que já fizeram a renegociação, mas atrasaram, também poderão participar da ação que vai oferecer entrada reduzida para o acerto e renegociação das contas.

As famílias incluídas no programa Tarifa Social de Energia Elétrica do Governo Federal poderão parcelar os débitos em até 60 vezes, com isenção da taxa de negociação e correções.

Para a realização dos acordos presenciais em uma das agências de atendimento, é necessário que o cliente, titular da conta de luz, tenha em mãos os seguintes documentos: RG ou CNH, CPF, comprovante de endereço e uma fatura com o número da instalação. Já para parcelamento em nome de terceiros, é necessário possuir uma procuração legal.

A distribuidora de energia elétrica também oferece a opção de parcelamento em até 21 vezes e negociação sem entrada por meio do cartão de crédito. É possível efetuar o pagamento de faturas atrasadas através da internet utilizando o cartão de crédito. Existem duas maneiras de acessar esse serviço: através do site da EDP, onde basta clicar no botão "Pagamento com Cartão" que se encontra na seção de Canais de Pagamento, Todos os Serviços e Serviços de Pagamento; ou diretamente na plataforma de pagamento.