GCM apreende drogas e impede pichação em Suzano

As ações ocorreram no Jardim Colorado e no centro da cidade, respectivamente

Maurício Sordilli/Secop Suzano e Divulgação/Secop Suzano

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano apreendeu mais de 200 porções de drogas no Jardim Colorado nesta segunda-feira (13) e impediu uma pichação no muro da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) na madrugada do dia 9.

Uma equipe da Ronda Ostensiva Motorizada (Romo) avistou uma mulher em comportamento suspeito por volta das 18h na rua Brasil para Cristo. A suspeita foi detida pouco tempo depois e, durante a revista pessoal, foi encontrada uma bolsa com grandes quantidades de diferentes entorpecentes e uma quantia em dinheiro, fruto da venda dos ilícitos na comunidade. A suspeita foi conduzida à Delegacia de Polícia (DP) Central e segue à disposição da Justiça.

E, na quinta-feira (9), a GCM flagrou, através do serviço de monitoramento, dois jovens pichando o muro da CPTM no trecho próximo ao viaduto Ryu Mizuno, no centro de Suzano. Os agentes da Central de Segurança Integrada (CSI) continuaram a acompanhar a movimentação e acionaram viaturas próximas ao local. Um dos suspeitos foi detido em flagrante e o outro foi detido em uma rua próxima pouco tempo depois, após uma tentativa de fuga.  

O secretário municipal de Segurança Cidadã, Elias Marques de Lima, reforçou a importância das câmeras da CSI, que estão instaladas em diversos pontos estratégicos do município: “Com esse apoio, podemos acionar suporte em tempo real para atender os casos.” Ainda segundo o secretário, as denúncias podem ser feitas pelo telefone da GCM.