Guararema e Jacareí ficam entre os dez primeiros colocados

Terminou no último sábado, 28, a segunda fase dos Jogos Regionais que foram realizados nas cidades de Ilhabela e São Sebastião. Pela primeira vez, os Jogos Regionais foram sediados em dois lugares. 
O evento reuniu cerca de 8 mil pessoas, de quarenta cidades diferentes, que disputaram vinte e quatro modalidades. As disputas aconteceram do dia 18 ao dia 28 de julho. 
A delegação de Guararema, formada por 300 pessoas, ficou com o 6º lugar nos jogos, garantindo duas medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze. Os ouros vieram com o Volêi de Praia Feminino Livre e o Xadrez Sub - 20 Feminino, já as medalhas de prata vieram com o Handebol Masculino Livre, Futsal Feminino Livre e o Voleibol Feminino Livre. A medalha de bronze foi garantida pelos atletas do Tênis de Mesa Masculino Livre. Desde 2015, o município de Guararema se mantém entre os seis melhores da competição, mesmo sendo um dos menores na disputa pelos jogos. A preparação dos atletas é feita durante todo o ano nas unidades esportivas do município. 
A cidade de Jacareí sempre participou dos Jogos Regionais. Neste ano, a delegação contou com uma equipe de 190 pessoas, entre atletas, técnicos e apoio. Jacareí terminou em 10º lugar na classificação geral. 
Foram disputadas cerca de 11 modalidades, com um saldo de 36 medalhas, sendo sete de ouro, dezessete de prata e doze de bronze. Os ouros vieram com Tênis de Mesa Masculino, Natação adaptada, Atletismo adaptado, já as medalhas de prata vieram com Tênis de Mesa Feminino, Atletismo adaptado, Handebol Feminino, Capoeira, Natação adaptada, Badminton. As medalhas de bronze foram garantidas pelas modalidades de Natação adaptada, Capoeira, Tênis de Mesa Feminino, Badminton, Atletismo adaptado. 
Os Jogos Regionais são realizados anualmente em oito regiões esportivas do Estado de São Paulo.