Pr. Daniel Ruziska

O verbo que liga

Pr. Daniel Ruziska

Publicado

há 1 ano

em

O verbo que liga

Divulgação

“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus… E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai. (João 1:1-14) 

Queridos leitores, esse texto nos dá uma dimensão perfeita de quem é Jesus. Aqui, o apóstolo João retrata a deidade de Jesus com propriedade. Jesus no princípio era o Verbo. O que faz o verbo numa sentença? Faz a ligação entre o sujeito e o predicado, lembram dessa aula? Jesus é o verbo que faz a ligação entre Deus e o homem (nós). Amém? Estão comigo? Estão entendendo?

O verbo é a ação da palavra falada. Uma palavra sem verbo não tem sentido. Porém, um verbo sem acréscimos de palavras nos faz todo sentido. Exemplo: O José … a Maria. Qual o sentido destas palavras?  Nenhum. 

Mas se digo somente: amou – socorreu- convidou. Faz todo sentido e entendemos o que está sendo dito. Vocês entendem agora por que o apóstolo João coloca Jesus como o Verbo?  Porque Jesus é a ação em nossas vidas; é a ligação entre nós e Deus Pai.       

O Verbo, Jesus, no princípio estava com Deus e era Deus. Mas aprouve ao Pai que ele se encarnasse como um de nós e vivesse aqui na terra as afrontas do pecado sem, contudo, pecar.  Jesus não pecou. Foi tentado em todas as áreas e permaneceu firme até a morte.  

Ele, sendo Deus, a morte não triunfou sobre Ele. Ao terceiro dia, para horror de satanás, Ele ressuscitou.

Para nós, esse fato é uma tremenda vitória, pois, se estamos em Cristo, somos novas criaturas e, no final, ressuscitaremos com Ele. “Porquanto, o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro.” (I Tss 4:16) 

A volta de Cristo está se abreviando e é real. Jesus virá! E nós precisamos estar preparados para esse momento. Você está?  Já recebeu a Cristo como seu Senhor e Salvador? Pois as Sagradas Escrituras nos dizem, em Romanos 10:9: “Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” Isso é pessoal, individual e intransferível. A sua salvação em Cristo só depende de você. 

Venha neste domingo, às 19 horas, na IBC - Rua Américo Gonçalves Ferreira, 440 – Guararema.

 

Daniel Ruziska é um homem de 62 anos, que se formou em administração e atuou por 20 anos em supervisão industrial. Empresário na área de seguros, cursou seminário teológico pela igreja presbiteriana, líder e ministro de vários cursos pela Universidade da família de Pompéia, com especialização em aconselhamento. Daniel é pastor presidente da Igreja Bíblica Cristã há 18 anos, membro da diretoria do Compeg de Guararema.