Mogi das Cruzes

Mortes em acidentes de trânsito em Mogi caem em 33%

O número de óbitos é o menor índice desde que o levantamento passou a ser realizado, há 6 anos

Redação

Publicado

há 2 anos

em

Mortes em acidentes de trânsito em Mogi caem em 33%

Divulgação

A cidade de Mogi das Cruzes registrou queda de 33,3% no número de mortes em acidentes de trânsito nas vias municipais durante os oito primeiros meses deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados divulgados pelo sistema Infosiga, do Governo do Estado, registram 18 óbitos nas ruas e avenidas da cidade, o menor índice das vias sob jurisdição da Prefeitura desde que o levantamento passou a ser feito, em 2015.

O índice registrado neste ano também é 33,3% menor que o de 2019. Comparando-se com os dos períodos anteriores, ele é 37,9% inferior ao de 2018, 25% menor que o de 2017, 55% menor que o de 2016 e 47% inferior ao de 2015.

“A Prefeitura vem fortalecendo as ações de educação para o trânsito e segurança viária, que englobam trabalhos de engenharia de tráfego, sinalização e fiscalização. A queda de um terço no número de mortes em vias municipais, que são as que a Prefeitura tem governança, além de mostrar o resultado deste trabalho, significa principalmente salvar vidas”, afirmou a secretária municipal de Transportes, Cristiane Ayres, lembrando que a diminuição deste tipo de ocorrência também impacta positivamente na utilização de equipamentos de saúde.