Idosa é morta de forma cruel em Mogi das Cruzes

Dois adolescentes são presos suspeitos de cometer o crime

SHPP de Mogi das Cruzes

Dois adolescentes foram detidos por policiais do SHPP (Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa) de Mogi das Cruzes na segunda-feira, dia 5 de março. Os dois são suspeitos de terem assassinado uma idosa de 80 anos em uma chácara da cidade no dia 31 de março de 2021.

De acordo com os policiais, no curso das investigações, descobriram que o caso não se tratava de homicídio, mas sim de latrocínio (roubo seguido de morte), dado que os autores do crime haviam levado a carteira da vítima contendo R$ 180.

A SHPP informou, que após a identificação dos menores e autorização da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Mogi das Cruzes, eles foram apreendidos e encaminhados a uma cela destinada a adolescentes infratores. Em suas oitivas, eles teriam confessado o crime, assumindo ainda que utilizaram o dinheiro roubado para comprar drogas e bebidas alcoólicas.

O corpo da vítima foi encontrado por volta das 11h30 do dia 31 de março na chácara onde ela morava, na Estrada Guento Kobayashi, no Cocuera. Segundo os policiais, a idosa foi morta com crueldade e, depois, amarrada à porta de um veículo, com diversos ferimentos na cabeça e no rosto.