Cortesia - PI 50752 Fundo Social - DESKTOP Cortesia - PI 50752 Fundo Social - MOBILE

Mogi das Cruzes

Theatro Vasques em Mogi recebe "Shrek – O Musical"

O espetáculo será apresentado nos dias 9 e 10 de julho e receberá doação de absorventes para campanha em parceria com o Fundo Social

Redação

Publicado

há 1 mês

em

Theatro Vasques em Mogi recebe "Shrek – O Musical"

Foto: Arquivo PMMC/Peça. O musical é baseado no famoso personagem do cinema, que é sucesso há 20 anos

Nos dias 9 e 10 de julho (sábado e domingo), às 19h, o Theatro Vasques receberá o espetáculo “Shrek - O Musical, estudo e montagem de obra”. A organização é do Ballet Danielle Bittencourt, com apoio do Fundo Social de Solidariedade e da Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes. Cada ingresso custa R$ 50, mais um pacote de absorventes – que será doado para a campanha Tia Chica, do Fundo Social.

Baseado no famoso personagem do cinema – Shrek, que é sucesso há mais de 20 anos –, o espetáculo tem direção artística e produção de Rafael Cairo, direção musical de Leonardo Cipriano e regência da orquestra por Cléber Felipe Harmon.

O musical, que é um dos mais populares espetáculos da Broadway, proporciona a releitura da saga do grandalhão desajeitado e sem modos que caiu de amores pela princesa Fiona – sendo a recíproca também verdadeira.

“Com certeza, o musical será um grande espetáculo, que unirá arte e solidariedade. Nossos projetos ganham força quando contamos com parcerias de projetos independentes e a Tia Chica chama a atenção para algo de grande impacto social e de saúde pública”, destaca a presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Simone Margenet Cunha.

De acordo com os organizadores, o espetáculo, além de revelar talentos locais, promete entregar uma nova proposta até então pouco explorada no teatro local, e carrega preparação e expectativa.

Para adquirir os ingressos, os interessados devem entrar em contato com a escola Danielle Bittencourt pelo telefone (11) 4799-9203, ou com a produção do musical pelo (11) 99378-1244.

A apresentação terá duas horas de duração, com intervalo de 15 minutos. A classificação é livre.

 

A campanha

Lançada em abril de 2021, a campanha Tia Chica tem como objetivo garantir a pessoas carentes o acesso a produtos de higiene menstrual. Segundo organizações não-governamentais e empresas do setor, cerca de 23% das pessoas que menstruam no País não têm condições de adquirir absorventes todos os meses.

Pesquisas também revelam que esta condição gera consequências como baixa frequência escolar ou no trabalho, aumento no risco de infecções pelo uso de produtos improvisados e inadequados.