Cortesia - PI 50136 Fundo Social - DESKTOP Cortesia - PI 50136 Fundo Social - MOBILE

Mogi das Cruzes

Mogi e Finlândia assinam memorando pela educação

O documento foi assinado durante reunião com o embaixador da Finlândia no Brasil

Redação

Publicado

há 2 semanas

em

Mogi e Finlândia assinam memorando pela educação

Divulgação

O prefeito Caio Cunha assinou nesta quarta-feira (15) um Memorando de Entendimento com o governo da Finlândia para promover, de forma colaborativa, o desenvolvimento educacional de Mogi das Cruzes. O documento foi assinado durante reunião com o embaixador da Finlândia no Brasil, Jouko Leinonen, realizada em Brasília.

“Para Mogi das Cruzes, esta colaboração é muito significativa. A Finlândia não é só uma parceira que ajudou nossa cidade a se desenvolver com a vinda de empresas e a geração de empregos, mas também é referência mundial na educação”, destacou o prefeito.

Por outro lado, o embaixador finlandês lembrou a história do país europeu na valorização da educação e os benefícios que este trabalho trouxe. "Nossa história com a transformação da educação começou nos anos 1970 e um movimento fundamental foi o investimento pesado na formação dos professores. Isso trouxe um grande retorno social e tecnológico”, explicou Leinonen.

“Nada melhor do que investirmos em pessoas, por isso é muito importante que isso parta da formação dos educadores para oferecermos uma base segura às nossas crianças. No futuro, serão elas as responsáveis por fazer a cidade crescer e se desenvolver cada vez mais”, salientou a secretária de Educação de Mogi, Patrícia Helen Gomes dos Santos, que também esteve presente na assinatura junto de uma comitiva mogiana.