Guararema amplia projeto Espaço Árvore

Meio Ambiente: Este mês, novas árvores foram plantadas em frente a prédios públicos de Guararema, com suas respectivas placas de identificação

Divulgação

A Prefeitura de Guararema, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Meio Ambiente, Planejamento Urbano e Serviços Públicos, ampliou o projeto Espaço Árvore e realizou o plantio de novas espécies em frente aos prédios públicos.

O Espaço Árvore visa a delimitação e padronização de um local com área permeável de tamanho compatível com o desenvolvimento de raízes e tronco, sem prejudicar o calçamento da cidade, garantindo um crescimento adequado e saudável às espécies arbóreas, permitindo a infiltração de água e a aeração do solo. 

Além disso, este espaço conta com um QRCode com informações sobre a espécie da árvore, fundamental para a conscientização ecológica.

Este mês, nove árvores foram plantadas, com suas respectivas placas de identificação. Foram cinco em frente à Escola Municipal de Educação Complementar (Emec) Adibe Sayar Daher, três em frente ao galpão da oficina Cidade Natal e uma outra em frente ao Canil Municipal de Guararema.