Cortesia - PI 50752 Fundo Social - DESKTOP Cortesia - PI 50752 Fundo Social - MOBILE

Conexão Esportiva

St. Isabel campeã em dose dupla no Torneio de Vôlei Regional

A Coluna dessa semana traz os seguintes destaques: Vôlei: Torneio em Guararema resgata a força do Vôlei no Alto Tietê Futsal: Ginásio do Ipiranga será palco das grandes finais da Copa da LPF Artes Marciais: Inscrições gratuitas para diversas modalidades na Secretaria de Esporte e Lazer de Guararema Paulista 2ª Divisão: Clássico entre clubes mogianos agitam a rodada de abertura do returno no Nogueirão

Adriano Leite

Publicado

há 2 meses

em

St. Isabel campeã em dose dupla no Torneio de Vôlei Regional

Secretaria de Esporte e Lazer

Vôlei de St. Isabel fatura títulos em duas categorias

Isabelenses venceram no Adulto Masculino e Feminino do Torneio Regional realizado em Guararema

O Torneio Regional de Vôlei promovido pela Secretaria de Esporte e Lazer de Guararema terminou com grandes duelos que definiram os campeões no último dia 28/5, no Ginásio do Ipiranga. E as equipes de Santa Isabel dominaram no Adulto Masculino e Feminino, levantando a taça da competição, que resgata a força da modalidade na região. Na final do Adulto Feminino, o Santa Isabel A venceu o Santa Isabel B. O terceiro lugar ficou com o time de Guararema que derrotou o Medicina Mogi. Pelo Adulto Masculino a finalíssima colocou frente a frente Santa Isabel e GS/UDV, com os isabelenses levando a melhor, enquanto o terceiro lugar foi para o Parateí, que bateu o Catadão.

A cerimônia de entrega das premiações contou com a presença de autoridades que prestigiaram os torneios, entre eles o Secretário Sidnei Santos Leal, que em conjunto com a equipe da pasta vem intensificando os campeonatos e opções gratuitas de prática esportiva para população, com intuito de proporcionar bem-estar social e de saúde aos praticantes. As equipes guararemenses também alcançam destaque nas disputas em outras cidades, por exemplo, o Futsal Masculino Sub 19 que passou de fase nos Jogos Abertos da Juventude, e no próximo dia 6/6, 15h30, enfrenta Diadema, em Vargem Grande Paulista, pela segunda fase (se vencer, joga na mesma data contra o ganhador de Franco da Rocha e os donos da casa).


Gma sedia finais da Copa LPF

A Liga Paulista de Futsal confirmou a realização das finais de 4 categorias em Guararema: Adulto Masculino e Feminino e Sub 20 Masculino e Feminino. O fator preponderante para escolha foi a qualidade do Ginásio de Esportes “Lázaro Germano”, no Ipiranga, que foi avaliado pelos dirigentes como um dos melhores do Estado durante a vistoria e rodadas com mando da equipe sub 20 guararemense, eliminada na 1ª fase em sua primeira participação no torneio. As 4 decisões acontecerão dia 11/6, a partir das 14h, proporcionando ao público em geral acompanhar o que há de melhor do Futsal paulista na atualidade, já que a LPF é referência no profissional e categorias de base. As equipes que irão duelar em Guararema em partida única pela taça serão definidas nos próximos dias nas disputas das semifinais.


Frase da Semana

Sou a pessoa mais feliz do mundo!”

Vini Jr, após fazer gol do título do Real e ser eleito revelação da Champions pela Uefa


RODADAS DO FUTSAL

Os torneios de Futsal da Secretaria de Esporte e Lazer voltam a movimentar o Ginásio do Ipiranga, em Guararema, neste fim de semana, com entrada gratuita. No sábado, a partir das 8h, estão programados 11 jogos das categorias Sub 9, Sub 11, Sub 13, Sub 15, Sub 17 e Veterano. E no domingo, a partir das 9h, acontecem mais 3 confrontos pelo Sub 17. As rodadas são pela fase de grupos da competição, que está fomentando a prática esportiva em todas faixas etárias. A presença do público em bom número tem sida positiva para prestigiar os atletas.


ARTES MARCIAIS GRATUITAS

A Secretaria de Esporte e Lazer de Guararema, em conjunto com o SESI, está com inscrições abertas para aulas grátis de artes marciais. As novas turmas são de kickboxing para alunos acima de 16 anos nas sextas, com horários das 18h, 19h e 20h; karatê também às sextas, sendo 17h para crianças de 5 a 7 anos, 18h de 8 a 11 anos, e 19h acima de 12 anos. Quem optar pelo taekwondo pode treinar nas sextas às 10h, e 11h para faixa etária acima de 5 anos, enquanto o Judô será nas segundas e quartas com a turma das 18h para faixa etária de 5 a 6 anos, das 19h para 7 a 9 anos, e 20h acima de 10 anos. Mais informações na sede da Secretaria, das 8h às 20h.


CLÁSSICO MOGIANO NA BEZINHA

O clássico deste domingo (5/6), 15h, no Nogueirão, entre Atlético Mogi e União Mogi é o destaque da rodada de abertura do returno do Paulista da 2ª Divisão Sub 23, a Bezinha. Ambas equipes estão em situação complicada no Grupo E, com o União em 4º com 7 pontos, e o Atlético na lanterna com apenas 1. No 1º turno, o Alvirrubro goleou por 7 a 0. Pelo Grupo F, o lanterna ECUS (-2 pontos devido à punição) também estará em campo, no mesmo dia e horário, no Estádio Suzanão, contra o líder Mauá F.C. (11).


ON
» Judô mogiano!  Os dirigentes do Judô Clube de Mogi seguem os ensinamentos do mestre Yokichi Kimura, que decidiu ensinar o esporte desde 1972. Dessa forma, parabéns a todos que contribuíram para a entidade completar 50 anos. Foram revelados muitos atletas para o desenvolvimento do judô em todo o Brasil.

OFF
» Torcida virtual!
Os “sábios” torcedores de futebol imaginam que as redes sociais são "terra de ninguém". É preciso dar um basta para pessoas que utilizam o meio para ameaçar jogadores e familiares. A solução de um caso nessa semana com um atleta do Corinthians mostra que este tipo de atitude está com os dias contados para chegar ao fim. É o que esperamos!

Jornalista apresentador do Programa Conexão Esportiva; Prefeito por 2 mandatos de Guararema/SP; atual Secretário Executivo do CONDEMAT - Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê