Jovens estão se interessando mais por promoções

A grande adesão do público à esse estilo de campanha, com retorno para o consumidor, está sendo encarado com uma oportunidade para a indústri

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O interesse em promoções por parte de pessoas de diferentes faixas etárias começou a aumentar, se expandindo para o público mais jovem, que antigamente não se importava tanto com isso. Essa é uma das conclusões de uma pesquisa realizada pela MKT House Lab, núcleo de inteligência e inovação da agência de live marketing MKT House, em parceria com o Portal da Promo, para entender o relacionamento dos brasileiros com as promoções. A pesquisa foi realizada com 1.023 pessoas através de um questionário com 22 perguntas enviado por e-mail, através do SurveyMonkey.

Um ponto que chamou a atenção foi a grande adesão dos jovens, o que está sendo encarado como oportunidade para a indústria: 48% das pessoas de 18 a 34 anos participaram de ao menos uma promoção entre janeiro e maio deste ano. Um dos números mais expressivos da pesquisa é que 97% das pessoas afirmam gostar de participar das promoções. Principalmente quando a premiação é instantânea. 

Além disso, olhando para um recorte de gênero, a pesquisa apontou que o carro como premiação é o favorito para os homens, enquanto as mulheres optam pelo dinheiro. Ainda segundo a pesquisa, no início da pandemia prioridades como dinheiro e a qualidade de vida eram destaques, e agora, quase um ano depois, a casa é a preferência para todas as faixas etárias, dado que pode ser atrelado à condição de home office e local de lazer durante o período de quarentena.