Estado antecipa vacinação e previsão é de que toda a população adulta esteja vacinada em cerca de 20 dias

Vale lembrar que a expectativa é para o recebimento da primeira dose da vacina, ou seja, parte da população ainda não estará totalmente imunizada

Divulgação

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou a antecipação do calendário de vacinação contra Covid no estado. Todos os adultos até 18 anos deverão receber a primeira dose da vacina até o dia 16 de agosto. Antes, a previsão era que eles fossem imunizados até 20 de agosto.

A vacinação em adolescentes também será antecipada. Do dia 18 a 29 de agosto, serão vacinados adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, deficiências, gestantes e puérperas. Já do dia 30 de agosto a 5 de setembro serão vacinados os adolescentes de 15 a 17 anos. Dia 6 a 12 de setembro serão imunizados os adolescentes de 12 a 14 anos.

"O dia 16 de agosto não marca, no entanto, o fim da campanha de vacinação contra Covid em São Paulo. Isto porque o estado de São Paulo não deve atingir, nesta data, a completa imunização dos adultos, já que boa parte da população terá recebido apenas a primeira dose. A expectativa é a de que os adultos mais jovens, com idades entre 18 e 24 anos, sejam o último grupo a ser vacinado.", relembrou o governador.

Veja abaixo o cronograma de vacinação: