Cortesia - PI 50752 Fundo Social - DESKTOP Cortesia - PI 50752 Fundo Social - MOBILE

Ciência e Saúde

Guararema registra aumento de 71% em casos de Covid-19

Alto Tietê registra queda de 48% no número de infectados pelo vírus; Mogi registrou 2.244 novos casos de 24 a 30 de junho 

Tatiana Silva

Publicado

há 1 mês

em

Guararema registra aumento de 71% em casos de Covid-19

Arquivo/PMMC

Durante esta semana, foi registrada uma diminuição de 48% no número de novos casos de Covid-19 no Alto Tietê, sendo notificados 2.389. De acordo com o Condemat (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê), foram registrados 12 óbitos esta semana, sendo três de Mogi das Cruzes e três Itaquaquecetuba, dois em Santa Isabel e dois em Suzano e um em Poá e um em Ferraz de Vasconcelos.

Mogi registrou 2.244 novos casos do dia 24 ao dia 30 de junho. Guararema, por sua vez, registrou um aumento de 71%, com 310 novos casos. 

 

Pró-Hiper

O Pró-Hiper encerrou, nesta quinta-feira (30), o trabalho de vacinação contra a Covid-19. Desde o início da campanha, a unidade atuou como ponto de imunização em drive-thru e contribuiu para que Mogi ultrapassasse a marca de 1 milhão de doses aplicadas. “Quero agradecer pela importante contribuição e dedicação dessa equipe de profissionais no trabalho de proteção à população mogiana”, ressaltou o secretário municipal de Saúde, Zeno Morrone Junior. 

 

Vacinação

A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou nesta quinta-feira (30) novas vagas para aplicação da vacina contra a Covid-19 para diversos públicos. Os interessados devem acessar o site da prefeitura e verificar as opções de locais, datas e horários para cada grupo disponível. 

Para idosos com 60 anos ou mais, gestantes e puérperas (1ª, 2ª ou 3ª dose), a vacina contra a Covid-19 continua sendo aplicada sem necessidade de agendamento prévio. Basta comparecer ao Posto de Saúde ou unidade do Programa Saúde da Família, de segunda a sexta, das 9 às 16h.