Jacareí terá neste final de semana virada animal


Será realizado neste sábado, 18, e domingo, 19, a primeira Virada Animal, em Jacareí. O evento acontecerá no Parque da Cidade, sob realização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente. 
Nesta tarde, a Virada Animal contará com Feira de Gastronomia Vegana com a participação de seis tendas de entidades da causa animal do município. A adoção de cães vai acontecer das 14h às 18h,  às 16h terá um desfile especial de cães para a adoção, das 14 às 16h terá vacinação e “cãocurso” às 17h. O evento contará ainda com exposição de ração, remédios, artigos para pet, cadastro e emissão de Registro Geral Animal, exposição de fotos de cães para a adoção, orientação de médicos veterinários, espaço kids e às 19h terá um show da cantora Graça Cunha. No domingo, o evento contará com as mesmas atrações do dia anterior, orientação da Polícia Ambiental e às 18h atração musical e show de adestramento.
Segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, SEBRAE, o Brasil possui a segunda maior população de cães e gatos do mundo e o mercado PET representa 0,31% do PIB nacional. O projeto visa divulgar essas informações, conscientizar o público sobre a importância do cuidado com os animais domésticos e despertar na sociedade o interesse em adotar cães adultos e colaborar com ONGs de proteção animal do município.