Projeto de Saúde será aplicado nas escolas


A Secretaria de Saúde de Jacareí em parceria com a Secretaria de Educação, criou o projeto CRAFT "Construindo Mentes a Favor da Saúde". O objetivo do projeto é ensinar de forma dinâmica, as crianças sobre higienização, alimentação saúdavel, bullying, violência sexual, entre outros ensinamentos que são feitos através de brincadeiras, e gincanas. O projeto está sendo realizado na "EMEF Claudia Maria Gaspar Queiroz do Prado", no bairro Jardim Santa Marina, em Jacareí. O CRAFT conta com uma equipe formada por profissionais de diversas áreas que desenvolvem atividades abordando temas relevantes para a saúde física, emocional e psíquica. 
A proposta é refletir as ações das crianças, inclusive na vida da família, o projeto tem duração de aproximadamente 50 minutos. O resultado com os alunos que participam é notável, alguns começam a mudar os hábitos depois da iniciativa.
A Secretaria de Saúde  Municipal de Jacareí tem a ideia de expandir o projeto para todas as escolas da rede municipal de ensino no próximo ano.