Educação de Jacareí busca intérpretes de libras

Inscrições abertas até a próxima terça-feira,10.

Em Jacareí, as inscrições para profissionais que possam atuar como intérprete de libras e transcritor em Braille na rede municipal seguem até terça-feira, 10. 
Por conta da ausência de professores capacitados e necessidade dos alunos, foram abertas vagas para inscrição de professores eventuais. Na quinta-feira passada, 29, a Secretaria Municipal de Educação informou, por meio da Prefeitura, a urgência desta necessidade.
As aulas para substituição de Educação Especial para 30 horas semanais são para a EMEI São Silvestre (transcritor Braile, Pré I B, no período da tarde) e para 36 horas semanais nas EMEFs Barão de Jacareí (intérprete Libras, 4º Ano, tarde), Conceição Aparecida Magalhães Silva (intérprete Libras, 1º C, manhã) e Maria Regina Cachuté (intérprete Libras, 3º, tarde).
Profissionais devem se dirigir à Secretaria Municipal de Educação e procurar a Supervisão de Educação Especial. O horário de atendimento é das 9h às 16h e os documentos exigidos são original e cópia simples do RG ou CNH, original e cópia autenticada do diploma ou certificado que habilita a docência.
O período da contratação teve início nesta segunda-feira, 02, e vai até 19 de dezembro. O contrato poderá ser rescindido a qualquer tempo.
Os interessados em atuar como Intérprete de Libras deverão apresentar comprovante de Licenciatura em Pedagogia e comprovação de proficiência. Para Professor Transcritor e Braile é necessário apresentar comprovante de Licenciatura em Pedagogia e Certificado de Braile. A remuneração mensal será por hora/aula efetivamente dada. Informações: (12) 3955-9211; falar com Elisângela Siqueira ou Renata Rossi.