Mais de cem pessoas já foram abordadas em Jacareí

Até o último 22, mais de cem pessoas foram abordadas pela ‘Operação Inverno’, em Jacareí. A iniciativa da Secretaria de Assistência Social do município está em vigor este ano desde junho e segue até o final do mês.
A Secretaria informou que das 104 pessoas abordadas em rondas, 93 são pessoas do sexo masculino, sendo 90 de 18 a 59 anos e 3 com mais de 60 anos. Quanto a mulheres, foram abordadas 11, de 18 a 59 anos.
De todos os abordados, 73 aceitaram ser conduzidos à Casa de Passagem, quatro retornaram para suas residências  e cinco para o sistema de saúde.
A operação segue até o dia 31, com itinerário já traçado conforme reconhecimento de território nos mapas de abordagem social.
Caso a pessoa em situação de rua opte por aceitar os serviços ofertados, os mesmos serão encaminhados para a Casa de Passagem, onde terão banho, alimentação, pernoite e atendimento social de acordo com a demanda, no dia posterior.
A secretária de Assistência Social, Patrícia Juliani, explicou a importância da iniciativa: “neste período do ano é importantíssimo essa ação devido ao enorme risco de hipotermia. Nossa equipe está preparada para fazer o possível para minimizar estes riscos”.