Jacareí

Jacareiense de apenas 12 anos passa na audição de uma das Escolas de Ballet mais famosas do mundo

Aos sete anos, já chamava atenção por ser muito talentoso no Ballet

Fernanda Guimarães

Publicado

há 5 anos

em

Jacareiense de apenas 12 anos passa na audição de uma das Escolas de Ballet mais famosas do mundo

O Jacareiense Isaac Otávio da Silva, de 12 anos, passou na audição da Escola do Teatro Bolshoi. O jovem se apresentou para uma banca de professores e diretores no último dia 23, na sede da Bolshoi em Joinville (SC).
Isaac ingressou no meio artístico aos 7 anos, participando de oficinas aos finais de semana na Associação Fênix em Jacareí. Quando conheceu o Ballet, se encantou e pediu para participar de uma aula. “O irmão dele fazia percussão com a gente. Em uma dessas vezes dele vindo até o projeto acompanhar a mãe e assistir o irmão, ele viu a aula de Ballet e perguntou se menino fazia Ballet. A resposta foi sim, ele entrou, ficou e se apaixonou” contou a diretora executiva da Associação Fênix, Juliana Pinheiro.
Após três anos na ONG, o garoto ganhou uma bolsa para dançar Ballet e Jazz em um estúdio de dança, também em Jacareí, onde se destacou muito nas aulas.   
Aos 7 anos, ele já chamava a atenção por ser muito talentoso e por manter postura de bailarino nas aulas “Automaticamente, quando eu olhei pra ele, tinha características muito específicas de bailarino. Corpo, perna em ‘X’, costas largas e bacia aberta” explicou Monique Paes, dona do estúdio de dança. 
A princípio, Isaac da Silva iria para Joinville apenas para participar de um festival de dança, representando o estúdio em que estuda. Monique Paes, reconhecendo o talento do menino, realizou ações para arrecadar dinheiro a fim de levarem o menino para a Escola Bolshoi. O valor arrecadado foi utilizado para pagar a inscrição na seletiva que ele participou paralelamente ao festival, a hospedagem de 9 dias, entre outras despesas. 
O menino é o primeiro representante de Jacareí a entrar na Escola, Ele embarcou novamente para Joinville nesta quinta-feira, 9, para realizar um sonho, mas para se manter na escola precisa de auxílio financeiro, já que os custos são muito altos. 
A Bolshoi oferece uma “mãe social” que custa R$ 1.200,00, mas a família  do garoto não tem condições de bancá-lo. Eles são ajudados pela Associação Fênix. Toda ajuda é considerada importante e necessária para o garoto conseguir se manter. O auxílio pode ser em forma de doação, pela conta do Banco do Brasil (agência 6541-2, conta poupança 29565-5, variação 51). 
Para mais informações, o telefone da Associação Fênix é (12) 3958-8130 e do Monique Paes Studio de Dança (12) 3951-2321.
 

Fernanda Guimarães é repórter no Jornal O Novo.