"Jacareí Criativa" capacita empresários

A Fundação Cultural de Jacareí vem investindo com o programa “Jacareí Criativa” formação para que os empreendedores socioculturais possam fomentar a criatividade e aprimorar o negócio. Durante este processo de formação é proposto para a cidade  desenvolvimento e empreendedorismo criativo.  O programa “Jacareí Criativa” tem como objetivo trazer o conceito da economia criativa como desenvolvimento da cidade, valorizando o potencial cultural, artístico, turístico, social e econômico. 
O programa “Jacareí Criativa” se expande para a municipalidade e alcança públicos das cidades vizinhas e região, através de assessorias e consultorias gratuitas propostas pela Fundação Cultural de Jacareí, acontecem as capacitações sobre editais, prêmios e linhas de financiamento dos governos federal e estadual. 
O programa “Jacareí Criativa” está sendo fundamental para unir empreendedores e territórios, abrindo discussões com palestrantes e oficineiros e professores altamente qualificados. A cidade de Jacareí tem um forte potencial turístico nos eventos culturais, incluindo as interações entre arte e cultura que ocorrem com as diversas feiras.