Cortesia - PI 50752 Fundo Social - DESKTOP Cortesia - PI 50752 Fundo Social - MOBILE

Brasil

Primeiro casamento no Metaverso é realizado no Brasil

Cerimônia foi realizada em março e contou com diversos penetras na festa e até lembrancinhas de NFTs para os convidados

Tatiana Silva

Publicado

há 1 mês

em

Primeiro casamento no Metaverso é realizado no Brasil

Foto: Reprodução/YouTube/Ana Gamer/Curiosidade. Casamento é alvo de avatares penetras na pista de dança

O primeiro casamento no Metaverso a ser realizado no Brasil foi o do casal Rita Wu e André Mertens. A cerimônia aconteceu no dia 19 de março, e virou assunto no Twitter e Instagram durante todo o final de semana. Nas redes sociais não se falava em outra coisa, e não demorou muito para que o assunto rendesse piadas, memes e até algumas críticas.

O Metaverso é um espaço virtual que une a realidade aumentada, internet e a realidade virtual. A cerimônia foi realizada pelo historiador Leandro Karnal, em uma igreja virtual inspirada na Catedral da Sé, de São Paulo. E foi disponibilizado colaborativamente pela Decentraland.

Além disso tudo, o evento ainda contou com convidados, aliança digital e a união por meio de uma smart contract, de acordo com o portal Cointelegraph. De lembrancinhas, os convidados receberam NFTs, que é um tipo especial de token criptográfico que representa algo único.

Depois da cerimônia na igreja, os convidados foram para uma discoteca. E de alguma forma o evento contou com alguns penetras que até dançaram com os noivos na pista de dança. 

A publicitária Cris Pereira contou como foi a sua experiência no evento, “Eu fui no primeiro casamento realizado no Metaverso, na verdade eu fui de penetra mesmo, minha amiga havia sido convidada e não quis ir, então eu fui em seu lugar. Eu ainda me apresentei pra noiva e avisei que estava como penetra, foi uma experiência bem inusitada.”

Para Rita, casar no Metaverso foi mais que uma maneira diferente de celebrar a sua união com André. Ela fez questão de ser a pioneira em experimentar essa tecnologia.