Basquete embalado no Estadual; e Vôlei com grande vitória na estreia

Antes dos duelos com Paulistano e São Paulo, o Mogi passou trator contra Liga Sorocabana e Corinthians, enquanto Suzano Vôlei estreou no Paulista com vitória histórica sobre atual campeão; Futebol, Paralimpíadas, quem tá ON e quem tá OFF

Ótima estreia

Após 14 anos afastado das disputas oficiais, o Suzano Vôlei voltou com tudo e obteve ótima vitória na estreia do Paulista em cima do Vôlei Renata por 3 sets a 2 (parciais de 25×22, 25×23, 18×25, 18×25 e 15×13). Para começar o duelo, o técnico Alessandro Fadul escalou a base próxima ao time que venceu amistoso contra a Seleção do Chile, com Caio Alexandre, Brunão, Sérgio Felix, Dayan (líbero), Gustavo Campelo, Bruno Biella e Matheus Celestino. O segundo jogo dos suzanenses aconteceu fora de casa, na última sexta, contra o Climed/Atibaia, no Ginásio Elefantão, e não havia encerrado até o final dessa edição.

 


 

Frase da Semana

“Muitos estão parando de nadar por causa da reclassificação!”

Daniel Dias, recordista de medalhas e porta-bandeira na cerimônia final em Tóquio, sobre polêmica que prejudicou paratletas brasileiros

 


 

VÁRZEA TÁ ON!
Com a redução da pandemia e protocolos sanitários, os torneios retornaram em Guararema para alegria de atletas, dirigentes e torcida. Nos Estádios (todos reformados) já tivemos a 1ª rodada das fortes Séries Ouro, Prata e Master, que totalizam 29 equipes (sem contar o Society também em andamento). E no Futsal, o excelente Ginásio “Lázaro Germano” recebe partidas de várias categorias. Ponto positivo para toda Secretaria de Esportes e Lazer que foi a primeira a retomar, com segurança, as atividades no Alto Tietê.

RODADA DA “BEZINHA”
Os 4 times do Alto Tietê estarão na ativa pela 5ª rodada do Paulista da 2ª Divisão nesse fim de semana. O líder USAC (10 pts) vai ao Vale do Paraíba no sábado, 15h, para enfrentar o Manthiqueira (3º colocado com 7). No mesmo horário, União Mogi e ECUS, respectivamente 4º e 5º com 4 pts, fazem o clássico regional no Suzanão. E domingo, 15h, no Nogueirão, o lanterna Atlético Mogi vai em busca dos primeiros pontos no duelo contra o vice Mauá FC (8 pts).

SELEÇÃO BUROCRÁTICA
Desfalcada e sem brilho, o esquadrão canarinho superou falta de criatividade e entrosamento para bater o Chile, fora de casa, por 1 a 0, mantendo 100% de aproveitamento nas Eliminatórias da Copa do Mundo. E agora, nesse domingo (5/9) tem clássico contra Argentina, 16h, na Arena Itaquera - chance ideal para vingar derrota recente na final da Copa América. O Brasil lidera com 21 pts, 6 a mais que os argentinos. Para fechar a rodada tripla, o time de Tite encara o Peru quinta (9/9), 21h30, na Arena Pernambuco. 


 

ON
» Aniversariantes. Para os aniversariantes dos últimos dias: Corinthians completou 111 anos de fundação com eventos no Pq. São Jorge e na Arena em Itaquera, inclusive com anúncio de 4 novos patrocinadores, e inauguração da calçada da Fiel; e o Palmeiras, fundado em 26/08/1914, apresentou sua Sala de Troféus no Allianz, concebida para destacar as milhares de taças conquistadas pelo Verdão em diversos esportes durante 107 anos.

OFF
» Racismo.
Para o time Brusque/SC pelos episódios registrados nos últimos dias com grande repercussão após denúncia do meia Celsinho na partida contra o Londrina pela Série B. Uma primeira nota oficial do clube afirma que Celsinho fez "falsa imputação de crime" ao informar que foi vítima de injúria racial de um dirigente. Após a polêmica, um novo comunicado foi emitido com pedido de desculpas.